segunda-feira, 11 de abril de 2011

A ViOlÊnCiA noSSa de CAda diA...

Com todo RESPEITO às CRIANÇAS (não podemos esquecer disso), vítimas de uma situação ainda não esclarecida... em Realengo, no Rio de Janeiro,  estou CANSADO de ver, ouvir e perceber que o sofrimento de pessoas simples, continua sendo utilizado, pela mídia e por “falsos” interessados em resolver seus problemas....

De que adianta, falar em “brasileirinhos”, se poucos são os investimentos utilizados  para aumentar a segurança, nas escolas??? (Dentre outros pontos que precisam ser melhorados...)

De que adianta, dar voz à essas famílias (por mais importante que seja) , se, na verdade, a mídia, parece, não se importar verdadeiramente com a dor vivida por eles....

Pergunto-me, ANGUSTIADO, quantos alunos terão que morrer para que ações sejam tomadas???

Pergunto-me, INCOMODADO, quantos professores terão que morrer para que reflitamos sobre a escola???

Pergunto-me, ....., quantos pais terão que quebrar o ciclo da vida ,previamente estabelecido, e sepultar seus filhos para que saiamos do nosso conforto e façamos algo???

Pergunto-me ATÔNITO, sem saber, quanto tempo mais teremos que esperar para que a EDUCAÇÃO possa ser levada à sério???

Do MEU ponto de vista (Desejo que não seja o único...) somente a EDUCAÇÃO: ampla, diversa, multifacetada, em constante mudança, poderá contribuir para a transformação dessa sociedade... que mata, que discrimina, que desrespeita, que limita, que dificulta, que violenta....


É preciso agir, é preciso SILENCIAR OS DESEJOS INDIVIDUAIS, para que o COLETIVO possa ser alcançado...

Por fim, proponho um momento de SSSSSSSIIIIIIIIIIILLLLLLÊÊÊÊÊÊNNNNNCCCCCIIIIIOOOOOOOOOOOOOOO (quase um sussuro), para que apresentemos ao PAI, TUDO que nos incomoda, TUDO que nos oprime, TUDO que nos assusta... enfim, TUDO aquilo que nos impede de viver EM ABUNDÂNCIA, tal qual fomos criados!


11/04/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário